Blog
Prefeitura segue com ações de fiscalização contra poluição sonora

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), tem reforçado os trabalhos de combate à poluição sonora na cidade, com ações que acontecem semanalmente de quinta-feira e domingo. Neste fim de semana, 14 denúncias foram registradas pelo Centro Integrado de Operações (CIOP).
No sábado (12/4), 13 denúncias foram atendidas. Os bairros que mais registraram ocorrências foram: Vida Nova, seguido por Vilas do Atlântico e Vila Praiana. Outras regiões, como Ipitanga, Lagoa dos Patos, Itinga e Buraquinho, também tiveram reclamações nesse período. As equipes da SEMMA e da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atuaram em conjunto para coibir excessos.
Os fiscais estão na rua fazendo monitoramento e fiscalização preventiva e ostensiva. Além das denúncias, a SEMMA realiza rondas em locais com potencial para poluição sonora, mesmo sem reclamações formais, com aplicação de multas e apreensão de equipamento em caso de recusa de diminuir o som.
As denúncias podem ser feitas por meio do CIOP, que disponibiliza dois canais de atendimento: o número (71) 3289-5427, exclusivo para mensagens via WhatsApp, e o (71) 3369-1741, para ligações telefônicas. Essas ações garantem tranquilidade aos moradores e uma cidade melhor para viver.
-
Blog4 meses atrás
Avenida Doutor Gerino de Souza Filho começa a receber Banho de Luz, após ordem de serviço
-
Blog4 meses atrás
Rio registra dois casos de sarampo na Baixada Fluminense
-
Blog3 meses atrás
Prefeitura dinamiza modo de apresentação de abono de faltas para facilitar o diálogo com o servidor
-
Blog3 meses atrás
Gestão e FTC tratam fortalecimento da rede de atenção à saúde
-
Blog3 meses atrás
Rua da Gaia recebe manutenção no sistema de drenagem
-
Blog3 meses atrás
Vacinas de Ponta: A Chave para Evitar a Próxima Pandemia
-
Blog3 meses atrás
Governo planeja conectar todas as Unidades de Saúde Indígena até 2026
-
Blog3 meses atrás
Prefeitura encerra prazo do recadastramento obrigatório do Programa Bolsa Aluguel